CURTINHA: APÓS REUNIÃO DE DIRETORIA, SMEC MUDA NOME DO CLUBE PARA SEMEC

Erro da diagramação dos uniformes veio a calhar depois de uma discussão sobre o batismo do clube que tinha um homônimo gostosense atuante nos anos 90.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

WhatsApp Image 2018-08-30 at 10.10.51
Erro de diagramação veio a calhar.

Um caso atípico aconteceu nos bastidores de um dos clubes que disputam o Campeonato Municipal, o até então SMEC decidiu na manhã desta última quinta-feira (30), em reunião com a diretoria, mudar o nome do clube para SEMEC.

A decisão veio depois da derrota por 8 a 1 contra o São Miguel na abertura da competição, alguns antigos torcedores contestaram que a história do SMEC, um dos primeiros clubes de São Miguel do Gostoso que foi fundado em meados dos anos 90, não deveria ser manchada pelo time que havia jogado no Teixeirão.

O presidente do agora SEMEC, Patrick Braga, declarou ao Contador que o intuito da escolha do nome SMEC não havia sido para continuar “o legado” do homônimo. A ideia surgiu logo na reunião para organização do Municipal onde um dos membros da diretoria havia sugerido o nome que foi aceito.

“Eu queria colocar os meninos do projeto [Pé de Moleque] para participar, a galera do sub 17 e do sub 20. Mas, não aceitaram um time novo, então tinha que ressuscitar um dos antigos. Dedé de Malária iria colocar um titular e eu colocaria somente o juvenil, porém ele desistiu… Então continuei só. No entanto, o nome se não fosse SMEC seria Iraque, decidimos naquele momento pelo SMEC”, disse Patrick ao Contador.

A Comissão Organizadora do Campeonato Municipal não se manifestou oficialmente, mas ao que apurou o Contador, a mudança do nome do clube havia sido aceita. O próximo compromisso do SEMEC será no próximo domingo (02) contra o Internacional, inclusive o cartaz da partida que foi divulgado pelas redes sociais da Prefeitura Municipal já consta o nome rebatizado do clube.

WhatsApp Image 2018-08-30 at 21.52.23
Cartaz da partida com nome modificado

 

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).