Na categoria juvenil o Verdão foi surpreendido pela Portuguesa que venceu nos pênaltis, pelo titular o herói do jogo saiu do banco.
POR AILTON RODRIGUES
ARIZONA, S.M. DO GOSTOSO/RN
A Copa do Interior já conhece todos os seus finalistas e o último capítulo das semifinais foi escrito neste domingo (04) no distrito da Arizona.
O Palmeiras só fez merecer o favoritismo na categoria titular onde com doses de sofrimento e catimba conseguiu se classificar, por outro lado, na categoria juvenil o clube tabuense até saiu na frente, mas sofreu o empate e amargou a eliminação nos pênaltis.
Veja nosso resumão:
JUVENIL – SEMIFINAL – ARIZONA
PALMEIRAS (2) 1 x 1 (4) PORTUGUESA
Gols: Raniel (PAL) e Lucinaldo (POR).
Foi uma partida morna no primeiro tempo apesar da forte chuva, nem o gol do Palmeiras marcado por Raniel de cabeça após um cruzamento de Guilherme, deu mais ânimo. A Portuguesa veio sem jogadores para o banco de reservas e nem seu presidente compareceu para acompanhar a semifinal.
No segundo tempo, o clube do Conselheiro percebeu que poderia melhorar em campo, já que o Palmeiras não era eficaz nos ataques. Já estávamos bem próximos do final do jogo quando o goleiro palmeirense Kerginaldo fez pênalti em Lucinaldo que converteu a sua cobrança e levou a decisão da vaga nos pênaltis.
A Portuguesa teve seu goleiro Rodrigo como herói do jogo, ele defendeu as batidas de Geovane e Júnior. O único atleta da Lusa que teve sua cobrança defendida foi Regivandro, mas não fez falta. 4 a 2 e a Portuguesa está na final contra o Bahia.
TITULAR – SEMIFINAL – ARIZONA
PALMEIRAS 1 x 0 SÃO PAULO
Gols: Felipe Mateus.
O São Paulo neste jogo aparentava já ter uma estratégia: catimbar e tentar levar a vaga para os pênaltis. Do lado do Palmeiras, apesar de buscar o jogo, o time não teve um bom primeiro tempo aparentando certo nervosismo, talvez pela eliminação do seu juvenil.
Todo o clima ficou bem mais quente depois que Naftaly do Palmeiras e Jairo do São Paulo se estranharam em um lance de falta. A pequena confusão fez com que o técnico do Palmeiras, Zé Deca, ameaçasse o árbitro da partida que paralisou o jogo por alguns minutos alegando falta de segurança, porém preferiu não relatar o ocorrido em súmula. Ao final do primeiro tempo o próprio Zé Deca pediu desculpas pela situação.
O tempo passava e as alterações foram acontecendo, três pelo lado do Palmeiras com as entradas de Éricles, Felipe Mateus e Reginaldo Coronel e duas são paulinas com Geovane e André.
Faltando dois minutos para o fim do jogo, Felipe Mateus dividiu a jogada com dois zagueiros do São Paulo, levou a melhor e tocou de cabeça encobrindo o goleiro José Ferreira. Verdão na final para defender o título contra o Flamengo.
DATA E LOCAL DAS FINAIS
As finais da Copa do Interior foram agendadas para o dia 17 de junho no distrito do Antônio Conselheiro.
- Juvenil: BAHIA x PORTUGUESA.
- Titular: FLAMENGO x PALMEIRAS.
Claro que o Contador estará de olho nessa decisão e vai fazer o esquenta das partidas para você! Até qualquer hora!