No grupo A, Flamengo aproveita chances e se mantêm no topo, pelo grupo B o Grêmio goleia e encosta no G-2.
POR AILTON RODRIGUES
SANTA FÉ, S.M. DO GOSTOSO/RN
A Copa Santa Fé de futebol minicampo teve sua segunda rodada completada neste último sábado (19), e com isso os grupos ficaram embolados. O Flamengo aproveitou as chances que teve e venceu o Villa Real por 2 a 1, enquanto o Grêmio de forma “natural” goleou a Portuguesa por 3 a 0 e está na “porta” do G-2.
Confira o resumo do Contador:
O Flamengo conseguiu seu resultado ainda no primeiro tempo e contando com falhas graves da zaga do Villa, no primeiro lance João Maria aproveitou o erro de Ewerton Jonne e fuzilou na saída do José Ferreira, no segundo goleiro e zaga bateram cabeça e Reginaldo Coutinho só teve o árduo trabalho de empurrar para o fundo da rede.
A reação do Villa até começou, com um gol chorado em uma cabeçada de Felipe Mateus, mas muitos escorregões e erros não deram a chance do empate. O Flamengo se segurou e tentou nos contra-ataques. Com o placar o rubro-negro do Arizona continua 100%, já o Villa saiu do G-2.
O Grêmio começou tímido no primeiro tempo, mas sempre ficou à frente nas investidas, chegou ao gol em jogada de bola parada: Depois da cobrança de escanteio, Edson pegou de primeira e abriu o marcador. 1 a 0.
No segundo tempo, a tônica continuou a mesma, mas com uma certa pressão da Portuguesa e o Grêmio aproveitava os contra-ataques. De forma até fácil o tricolor do Angico de Fora fez o segundo depois de uma confusão na área onde Rodrigo aproveitou o rebote.
O golpe de misericórdia foi dado em jogada rápida, Rodrigo serviu Anderson José e dele para o fundo das redes se confirmou a goleada. 3 a 0. Com esse resultado o clube ficou a um ponto do G-2, já a Portuguesa amarga a lanterna do grupo.
O Contador continua de olho na Copa Santa Fé e conta tudo para você. Até qualquer hora!

