ARTISTAS FANTÁSTICOS E NATIVOS AUSENTES: O QUE PEGOU BEM E MAL NO 1º DIA DE FEST BOSSA & JAZZ

Apesar de grandes artistas terem se apresentado, primeiro dia de festival foi marcado pela pouca presença de nativos durante o evento.

POR AILTON RODRIGUES
PRAIA DA XÊPA, S. M. DO GOSTOSO/RN

Público no Fest Bossa & Jazz. (Foto: Rogério Correia).
Público no Fest Bossa & Jazz. (Foto: Rogério Correia).

O primeiro dia de Fest Bossa & Jazz na Praia da Xêpa neste sábado (22) teve singularidades distintas: os artistas realmente deram show, mas o público nativo foi bem abaixo do esperado. Além disso, claro que se deve destacar a presença de personalidades nas nossas areias, como a senadora Fátima Bezerra.

O Contador separou para você o que pegou bem e o que pegou mal neste primeiro dia de Fest:

PEGOU BEM

Indiana Nomma e Oscar Milito Trio deram show (Foto: Rogério Correia)
Indiana Nomma e Oscar Milito Trio deram show (Foto: Rogério Correia)

As apresentações do dia foram absolutamente incríveis, a abertura ficou por conta do jovem João Vitor Jardim de apenas 13 anos, mas que tem talento de gente grande e alto grau técnico na flauta doce. Arrancou muitos aplausos.

O BR Trio, formado por Isaac Negrete, Michael Pipoquinha e Ítalo Vinícius, foi a segunda atração a subir no Palco Gostoso Jazz, mostraram atitude e versatilidade na mistura de elementos tradicionais a técnicas e estilos inspirados nas raízes culturais nordestinas de cada um dos seus membros.

A última atração da praia foi um belo show da cantora Indiana Nomma & Osmar Milito Trio. Nascida em Honduras e vivendo em Brasília, Indiana Nomma vem sendo reconhecida como representante do jazz mundial e com uma voz impressionante, ao lado de mestres Osmar Milito (piano), Alex Rocha (baixo) e Pascoal Meireles (bateria). Sua voz grave e trompete de boca fez o show uma atração hipnotizante.

Ainda destacamos a presença de personalidades como a senadora Fátima Bezerra, o prefeito de Touros, Ney Leite, e o presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico. O Fest teve links ao vivo com canais de TV.

A noite foi encerrada no Spaço Mix em mais um Jam Session.

O Bossa e Jazz Street Band ticava nos intervalos dos shows, sempre com muita energia (Foto: Rogério Correia)
O Bossa e Jazz Street Band ticava nos intervalos dos shows, sempre com muita energia (Foto: Rogério Correia)

PEGOU MAL

Os ambulantes realmente se chatearam com o evento e com toda a restrição ao qual eles foram submetidos, por isso apenas três deles ficaram no lugar delimitado pela prefeitura, de acordo com a Secretaria de Tributação até a sexta só um havia se inscrito.

Muitas pessoas reclamavam na praia sobre a dificuldade de achar comida, por isso o movimento de ida e volta para a Avenida dos Arrecifes foi intenso, o que provavelmente prejudicou o público. Além disso, houve um atraso considerável na abertura do evento, tanto que a última atração, ao invés de subir ao palco as 22h30 só começou o show as 0h19.

Inevitavelmente havia muitos carros e turistas, mas poucos nativos e os motivos poderiam ser os mais amplos possíveis: boicote pela atitude com os ambulantes, desconhecimento pelos ritmos já que o comentário “que festa estranha!” foi muito ouvido. Outro fator justamente foi o atraso que provavelmente impossibilitou muitos curtirem a principal atração da noite.

Neste domingo (23) sobem ao palco Gostoso Jazz: Clara Pinheiro e a banda A Noite; Projeto Nordeste Blues e Osmar Milito Trio. O Contador de Causos vai continuar de olho no Fest Bossa & Jazz. Fiquem ligados!

FONTE CONSULTADA: G7 COMUNICAÇÃO.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Nenhum pensamento

  1. Mesmo com atraso, sem tantos vendedores ambulantes, e com um público razoável de nativos, a festa estava linda, linda demais. Tomara que aconteça de novo ano que vem, que pena que pra esse ano não se repetirá. Gosto demais de estilos diferentes, de uma boa música, de qualidade. Chega de sempre ouvir a mesma coisa FORRÓ E REGUE, FORRÓ E REGUE. Coisa que os nativos preferem SEMPRE, POR ISSO FICARAM A GRANDE MAIORIA FAZENDO CRÍTICAS. Que mal tem em se ouvir uma boa MÚSICA?????????

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.