Pelo juvenil o estreante Canto da Ilha enfrenta o favorito Grêmio, já no titular tudo aberto para um dos maiores clássicos distritais entre Palmeiras e São Caetano.
POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.
Os jogos das finais da Copa do Interior acontecerão no dia 04 de julho no distrito do Arizona e vem com promessa de bons jogos, onde o São Caetano busca o bicampeonato em cima do Palmeiras, para quem não lembra o azulão já conquistou a primeira edição da competição ano passado sobre o Parma.
Na categoria juvenil, o estreante Canto da Ilha chega a decisão com méritos e chances de ser campeão, o Grêmio, porém é favorito com sua trinca ofensiva (Edson, Rodrigo e Augusto) que é o melhor ataque da competição com oito gols.
Vejamos a análise do Contador:
FINAL JUVENIL
Na categoria juvenil, ambos estão invictos e sofreram pouquíssimos gols (apenas dois), outra característica destes times é que cada um tem seu aspirante a artilheiro, pelo lado do Grêmio tem Reginaldo e do Canto da Ilha, Maciel Cardoso, cada um com dois gols feitos correm atrás de Fabiano do Santa Fé que tem três.
O Canto da Ilha traz na sua campanha duas vitórias e dois empates, fez quatro gols e sofreu dois. Passou nas semifinais pelo Flamengo nos pênaltis depois que a partida acabou em 0 a 0. Mas sem tantos méritos já que o clube jogou mal.
O tricolor do Angico de Fora vem com o favoritismo, a campanha de três vitórias e um empate, oito gols marcados e apenas dois sofridos. Nesta competição, em todas as partidas marcou mais de um gol e passou nas semifinais pelo Santa Fé jogando muito bem e aplicando um tranquilo 2 a 0.
O que podemos esperar é um bom jogo.
FINAL TITULAR
Promessa de jogaço. Sem dúvida um dos maiores clássicos distritais que se tem conhecimento, a última vez que se enfrentaram em competições oficiais foi pela Copa São Miguel (2012) e proporcionaram dois duelos muito bons. Na ocasião foram dois empates, 2 a 2 na fase de grupos e 1 a 1 nas semifinais onde o azulão se deu melhor nos penais. Além de tudo, fizeram um amistoso de preparação para esta Copa do Interior e o placar foi mais um empate (1 a 1).
O São Caetano vem para a decisão jogando muito bem, tem o melhor ataque da competição (9 gols marcados), tem o artilheiro da categoria, Evenilson (3 gols marcados) e aplicou a maior goleada (6 a 1 em cima do Canto da Ilha). Além disso, uma parte do seu banco de reservas geralmente entra inspirado e já foram três gols feitos por eles.
Sua campanha foi de três vitórias e apenas um empate, que ironicamente foi contra o Palmeiras na primeira rodada por 0 a 0.
O verdão da Tabua venceu apenas um jogo e empatou os demais, inclusive nas semifinais, nem fez gol para empatar, o adversário que marcou contra, mas foi superior nos pênaltis. Vem com a principal característica de possuir um ataque rápido e de fazer tremer a zaga se vir com a tática de aproveitar os contra-ataques.
Tem o histórico de não se dar muito bem contra o São Caetano, mas tabus estão para serem quebrados. Quem sabe não é agora?
O Contador estará de olho na decisão da Copa do Interior. Até lá!
