LONGO CAMINHO: FINAIS DA COPA CHICO NERI TERÃO TIMES INVICTOS E “ZEBRAS” BRIGANDO PELO TÍTULO

Santos e Internacional tem expectativa de equilíbrio no juvenil enquanto Grêmio e Torino tem jeitão de “Davi contra Golias”.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.

As finais da Copa Chico Neri serão no próximo dia 12 de julho no Estádio Teixeirão e com elas vários ingredientes junto com muitos personagens candidatos a heróis. No juvenil a promessa de equilíbrio é devida as campanhas de Santos e Internacional, já no titular ninguém apostava na classificação do Torino, mas o clube chegou a decisão e vai enfrentar o favorito Grêmio.

O Contador de Causos fez um balanço dos números e tenta mostrar para você o que esperar destas decisões. Confira:

FINAL JUVENIL

A decisão juvenil trará duas equipes com características distintas e por conta disso promete ser um jogaço no Teixeirão.

O Santos não havia começado bem o campeonato, a derrota por 1 a 0 para o São Paulo já retirava o clube como um dos favoritos a passar para as semifinais, mas a reação foi avassaladora e depois disso o clube não perdeu mais: venceu o Flamengo por 3 a 1, empatou com o TEC por 2 a 2, venceu CRB por 1 a 0 e nas semifinais despachou o atual campeão da Copa do Interior, Grêmio, também por 1 a 0.

Nos sete gols santistas na competição, sete autores diferentes, mostrando o espirito coletivo dos meninos, mas mesmo assim destaca-se a trinca de ataque Edson, Augusto e Decinho que sempre aprontam.

Pelo lado do Internacional, que é o favorito para o título, um time rápido, perigoso e com dois nomes principais no ataque que marcaram 87% dos gols colorados: o artilheiro Mirandir (4 gols) e o vice artilheiro Lisnandes (3 gols).

O time do Maceió busca um título invicto, não sabe o que é perder, nem empatar está com 100% de aproveitamento, venceu São Caetano por 1 a 0, Torino por 2 a 0, o Grêmio por 2 a 1 e goleou o TEC nas semifinais por 3 a 0. Além disso, tem a defesa menos vazada com apenas um gol sofrido.

FINAL TITULAR

Muitos apostavam em uma final TEC x Grêmio, mas o clube da Tabua caiu nas semifinais contra a surpresa do campeonato, Torino que chegou a decisão. Porém o favorito, apesar de não fazer uma boa semifinal, é o Grêmio. Estes clubes se enfrentaram na primeira rodada do grupo e quem se saiu melhor foi o Grêmio por 3 a 1.

O clube de Gostoso chega com todas as pompas, invicto, não perde nem empata e tem a defesa menos vazada, sofreu apenas dois gols. Venceu nesta competição o São Caetano por 1 a 0, Internacional por 2 a 1 e nas semi mandou o CRB para casa com uma modesta atuação de 1 a 0. O tricolor também tem o artilheiro da categoria, José Eudes (4 gols).

O Torino quase foi eliminado na primeira fase por subestimar o adversário, mas se classificou com uma vitória e duas derrotas. A campanha além da derrota para o Grêmio foi uma vitória espetacular de 6 a 1 contra o Internacional e foi goleado pelo São Caetano por 3 a 0. Se tivesse tomado mais um gol nem teria chegado as semifinais, mas guardou seu melhor futebol para essa fase e eliminou o TEC nos pênaltis depois de um jogo eletrizante que acabou em 2 a 2, com um a menos e saindo atrás no placar nas duas vezes.

O enredo leva a ser uma espécie de “Davi contra Golias”, mas será que desta vez vamos ter a vitória da “zebra”?

O Contador de Causos vai estar de olho nas decisões da Copa Chico Neri e óbvio que você vai saber de tudo! Até lá!

final copa cn

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.