Evento volta a ter duração de cinco dias e inscrições das obras estão prestes a começar. Veja o que o Contador apurou.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Em reunião realizada na semana passada com os alunos do curso de audiovisual e seus tutores Eugênio Puppo e Mateus Sundfeld em São Miguel do Gostoso foi dado o “pontapé” inicial para a terceira Mostra de Cinema de Gostoso.
O Contador de Causos bem que tentou “arrancar” de Puppo o que ele está reservando para nós neste ano, mas ele foi bem “escorregadio” e apenas só nos forneceu as informações que já estão sendo divulgadas pela página oficial. Primeiramente o evento já tem data para acontecer, será de 06 a 10 de novembro, voltando a ter cinco dias de duração, como em 2013.
Outro detalhe é que as inscrições vão ser abertas no dia 15 de junho e só serão aceitos filmes brasileiros finalizados a partir de 2013. Todo o processo é gratuito e os escolhidos para a Mostra Competitiva concorrerão o Prêmio Luís da Câmara Cascudo. Mais informações sobre as inscrições, no site: www.mostradecinemadegostoso.com.br
Nas últimas edições tivemos debates, Mostra Infantil pela manhã, Mostra Panorama pela tarde e Mostra Competitiva à noite. Não sabemos se será mantido este padrão, mas esperamos que o sucesso seja tão grande quanto foram os outros.
SOBRE O PROJETO

O projeto que tem como idealizadores a HECO Produções e o Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), conta com mais de 40 alunos do município e os leva a conhecer a arte do cinema por meio de oficinas que são ministradas por profissionais da área. Eles já produziram três curtas em apenas dois anos de curso.
Na edição passada, as novas oficinas tiveram o apoio do Cinema e Educação (CINEDUC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
SOBRE A MOSTRA

A Mostra de Cinema de Gostoso já teve duas edições (2013 e 2014) e se consagrou como um sucesso pelo estado. Sempre reunindo obras das mais diversas linguagens e exibindo-as ao ar livre para turistas, moradores e fãs do cinema.
Foram 111 obras exibidas nos últimos dois anos em mais de 200 horas de programação. Uma maratona que dezenas de pessoas organizam para levar o melhor de Gostoso para o Brasil.
O Contador de Causos vai estar na cobertura do evento, com matérias especiais durante todo o processo. Você não vai perder nenhuma “cena” conosco. Até lá!