VIOLÊNCIA NO ARIZONA E AZULÃO IMBATÍVEL: CONFIRA O PACOTÃO DA COPA DO INTERIOR

Jogo no sábado saiu empatado, mas Portuguesa foi eliminada da competição. Já no domingo, Santa Fé perde para um badalado São Caetano.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.

A Copa do Interior está se aproximando da reta final e cada jogo daqui para frente vai ser um misto de emoções. Neste último fim de semana foi aberta a terceira rodada dos grupos A e B. O Contador fez um resumo básico dos assuntos que movimentaram a rodada.

SABÁDO LAMENTÁVEL

A partida entre Flamengo e Portuguesa aconteceu no Arizona neste último sábado (30), e o balanço final foi negativo. Na categoria juvenil o Flamengo venceu por 3 a 0 e deu um grande passo para a classificação, mas ainda depende do resultado de Vasco e Grêmio.

Na categoria titular o jogo acabou em 1 a 1, mas não foi o suficiente para alguns atletas e dirigentes da Portuguesa que ao final do jogo agrediram o árbitro da partida com chutes, tapas e dedos na cara, como foi relatado em súmula. A covardia só foi abrandada depois que os atletas do Flamengo interviram.

A comissão da Copa do Interior deu os três pontos da partida para o rubro negro e eliminou a Lusa da competição. Lamentável mesmo.

DOMINGO AZUL

Pelo juvenil, já no domingo (31), o Santa Fé recebeu o São Caetano no Antônio Conselheiro e não teve dó algum. Atropelou o azulão por 3 a 1, o destaque foi para Fabiano ‘Branco’ que fez dois gols e assumiu a ponta da artilharia.

Já pelo titular, o Santa Fé precisava desesperadamente do resultado, mas foi ineficiente. Logo com dois minutos o São Caetano já havia metido uma bola no travessão, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0. No segundo tempo, três fatores mudaram a história do jogo: o primeiro foi as substituições do Santa que desequilibraram a própria equipe, o segundo foi a entrada de Everton Thiago pelo azulão que deu velocidade nos contra-ataques e o último foi a expulsão de Luciano do Santa Fé que acabou deixando o time vulnerável.

Em cobrança de escanteio a bola acabou sobrando para Everton Thiago que já caído meteu a testa na bola e deu números finais ao bom jogo. 1 a 0 e azulão classificado em primeiro lugar do grupo.

O QUE AINDA VAI ROLAR?

Nos dias 06 e 07 de junho vai acontecer a última rodada da fase de grupos, ainda restam algumas definições. No sábado (06), Palmeiras e Canto da Ilha se enfrentam no Canto da Ilha, enquanto no domingo (07), Vasco e Grêmio jogam no Arizona.

CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

Na categoria juvenil, temos poucas contas a fazer, pelo grupo A com o Grêmio já classificado em primeiro, fica o Vasco precisando golear o próprio Grêmio por 3 gols de diferença para “roubar” a vaga que hoje é ocupada pelo Flamengo.

No grupo B a disputa será entre canto da Ilha e Palmeiras que por ironia do destino se duelam. O vencedor passa e o empate favorece o estreante Canto da Ilha.

Já no titular, o grupo A está todo embolado com a eliminação da Portuguesa. Se o Grêmio vencer, se classifica e elimina o Flamengo. Qualquer outro resultado deixa Flamengo e Vasco nas semifinais.

Pelo grupo B do titular só falta a definição da segunda vaga, o primeiro lugar é do azulão conselheirense e o Canto da Ilha está eliminado. Ou seja, Santa Fé e Palmeiras vão disputar o lugar nas semifinais sendo que o verdão depende de suas próprias forças, qualquer outro resultado avança o também estreante, Santa Fé.

O Contador vai ficar de olho nas emoções da Copa do Interior.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.