#CopaChicoNeri: placares de 2 a 1 mostraram as realidades coloradas na competição: juvenil forte e titular manchado.
POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.
Foi um domingo (25) de emoções distintas no Teixeirão, por um lado os torcedores poderiam vibrar e saber que o Internacional tem uma equipe juvenil forte, pelo outro os resquícios do 6 a 1 foram muito fortes, o clube perdeu o clássico e não conseguiu se classificar para as semifinais.
Méritos para o Grêmio que conseguiu se classificar em ambas as categorias, mesmo que em segundo lugar no juvenil. Confira a síntese das partidas:
A categoria juvenil poderia não valer mais uma classificação, mas nem por isso não foi disputada do início ao fim. No primeiro tempo com 10 minutos Fábio aproveita cruzamento e estufa a rede do Grêmio, já na segunda etapa em contra-ataque rápido Lisnandes dribla o goleiro e amplia. Aos 27, pertinho do final, uma cobrança de falta batida sem tanta força por Adriano Bezerra foi aceita pelo goleiro Tibiro. 2 a 1 e Inter líder do grupo A.
Apesar de ser uma decisão anunciada desde o momento que o inter tropeçou contra o Torino, o único que parecia não ter sido avisado foi o próprio Inter. Com a bola rolando apenas 10 jogadores em campo e destes cinco juvenis, quando o restante da equipe chegou já estava com 12 minutos.
O Grêmio não quis saber de conversa e em um bom contra-ataque, Ewerton Jonne tocou a bola para Robson cruzar na medida para que José Eudes chutasse de fora da área e abrisse o placar. Com esse gol José Eudes chegou a ponta da artilharia com quatro bolas nas redes.
No segundo tempo o golpe de misericórdia no colorado foi um vacilo da zaga onde Dinarte limpou a bola dentro da área e chutou forte para ampliar. 2 a 0.
O internacional só conseguiu acordar aos 28 minutos quando uma tabela entre Lisnandes e Gabriel fez com que o próprio camisa quinze chutasse cruzado e desse números finais a partida. 2 a 1, fim de novela colorada.
A Copa CN vai seguir com as emoções do grupo B, nós estaremos ligados! Até lá!