#CopaChicoNeri: A “trinca” rubro-negra até começou bem, mas não segurou o Santos. Pelo juvenil, de virada o peixe assume vice-liderança do grupo B.
POR AILTON RODRIGUES
TABUA, S.M. DO GOSTOSO.
A segunda rodada da Copa Chico Neri teve seu complemento neste último domingo (19), no Teixeirão. Pelo grupo B, Flamengo e Santos mostraram que não vai ser fácil conseguir classificação e com o empate deles, todos os cinco clubes do grupo já possuem pontos.
Na categoria juvenil, o Santos mostrou força depois de ter perdido na primeira rodada para o São Paulo e reagiu, vencendo de virada o clube de Vila Mayne por 3 a 1.
Vejamos as sínteses das partidas:
Na categoria juvenil o jogo foi aberto e começou com o estreante Flamengo bem animado. Logo aos sete minutos, mesmo com dificuldades de finalizar, Fernando mete o bico dentro da área e abre o placar.
Mas não deu tempo nem de respirar, com treze minutos, Rodrigo enche o pé da entrada da área em diagonal e empata o jogo. Aos quinze, um levantamento para área faz com que Manoel Fábio meta a testa e estufe a rede rubro negra, dando números finais ao primeiro tempo. 2 a 1.
Na segunda etapa o FLA tentou logo de cara pressionar e em uma falta cheia de veneno, Jefferson foi forçado a fazer uma boa defesa. A resposta santista foi com um contra-ataque ao qual Rodrigo desperdiçou a chance dentro da pequena área de cara para o gol.
Na sequência, o Santos chega ao seu terceiro gol, desta vez em falta cobrada de forma inteligente, por baixo da barreira colocando Edson de frente para o gol. Foi a partir daí que o Flamengo acordou e deu uma sequência de bons ataques explodindo a bola no travessão por duas vezes. Mas, não houve mais tempo, 3 a 1 para o peixe.
No primeiro tempo a tônica do jogo foi pura pressão flamenguista, o time tinha mais posse de bola e contava com uma trinca de atacantes. Josenilton, Manoel e Bismarque incomodavam a zaga santista, mas terminou a primeira etapa em 0 a 0.
O segundo tempo foi bem mais elétrico e logo aos três minutos, Bismarque arranca na ponta, faz um drible em dois zagueiros santistas e toca a bola de forma açucarada para Manoel estufar a rede.
Bastou isso para o Santos acordar e na base da insistência aos 34 minutos depois de uma bola alçada na área onde o goleiro rubro negro solta a bola no pé de Renan, que não perdoa e dá números finais a partida. Nisso, todos do grupo B possuem pontos e todas as vagas do G3 estão em aberto.
O Contador está de olho na Copa Chico Neri e já convida a você para entrar no clima do GRENAL decisivo do próximo sábado (25). Até lá!

