CRIANÇAS DOS DISTRITOS FICAM SEM LEITE POR NEGLIGÊNCIA DA PREFEITURA

Falta de articulação dos transportes foi o motivo que deixou dezenas de crianças sem leite nesta quinta-feira (08).

POR AILTON RODRIGUES

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.

Um caso bastante delicado foi destaque nesta quinta-feira (08) em São Miguel do Gostoso. O Programa do Leite, que é uma grande marca na assistência à nutrição infantil para crianças de 0 a 5 anos, não foi distribuído nos distritos do município nesta manhã.

O motivo foi que a prefeitura não articulou os transportes que fazem a distribuição. Todas as quintas os carros têm a função de levarem as centenas de litros de leite da sede às comunidades rurais para que cada família cadastrada receba de três a quatro pacotes. A iniciativa que já vem de longa data ajuda aos mais carentes que não tem condições de pagar pelo leite. E todas as mães sabem o quanto é importante o incremento deste componente no desenvolvimento das crianças.

leite

Mas a distribuição aconteceu na sede, as mães de lá receberam 10 pacotes para que não se estragasse o excedente que seria enviado aos distritos.

Uma das mães prejudicadas por esse descaso é a dona Irene Rodrigues do Antônio Conselheiro. Ela tem duas crianças em casa, uma de quatro anos e outra de apenas 11 meses, e conta com o programa para dar esse suporte na alimentação. Ela declarou: “Acho isso uma falta de respeito com a população, faltar transporte para entregar um alimento básico na alimentação das crianças é um absurdo”.

Para Akira Jussiara, uma das servidoras, “Foi necessária a distribuição apenas na sede, pois a EMATER tem feito esse trabalho sem freezer nos municípios. Essa distribuição para os distritos tem que ser rápida, a secretaria não teve tempo hábil para articular um transporte. Aumentaremos na próxima semana o número de pacotes nos distritos”.

Já para o secretário de habitação e assistência social, Francisco dos Anjos: “Estamos passando por alguns problemas administrativos e com a empresa que entrega o leite, problemas estes que estamos tentando solucionar, por exemplo: não tem um horário fixo de chegada, não vem a quantidade certa e muitos pacotes chegam furados, como ontem (quinta), vieram 200 pacotes furados!

A responsável pelo leite é a EMATER, por motivo de recursos humanos e para as famílias não serem prejudicadas, assumimos a entrega. Todos os beneficiários das comunidades que não receberam já estamos providenciando para o leite dessa semana seja restituído a essas famílias”.

O Contador de Causos está de olho nesses casos e espera que se resolva, mas lembrando que você tem vez e voz para comentar, basta se identificar abaixo. Até a próxima!

2 comentários em “CRIANÇAS DOS DISTRITOS FICAM SEM LEITE POR NEGLIGÊNCIA DA PREFEITURA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.