
O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria como Senac fornece pela primeira vez cursos capacitários nos distritos de São Miguel do Gostoso e a primeira destas comunidades a ser contemplada foi a Tabua. Uma reunião realizada na manhã desta quinta, 04, revelou que a prioridade nas inscrições será para as pessoas que tem o Cadastro Único ou que participem do programa do governo federal Bolsa Família.
Com faixa etária de 16 a 59 anos, as pessoas que vão participar dos cursos terão duas opções: manicure e recepcionista. O prazo para o início dos trabalhos é em meados do fim de setembro, além disso o projeto conta com a parceria da BioGeo, uma empresa terceirizada pela Voltalia, que atua no desenvolvimento de programas, estudos e monitoramento ambiental, na assistência técnica para os professores e alunos.
A BioGeo já havia fornecido um curso de capacitação para a Tabua com a presença de 25 pessoas e continua com o intuito de habilitar os distritos para conseguir mais trabalhadores em suas dependências e no município.
De acordo com a secretária de assistência de São Miguel do Gostoso, Maria de Lourdes Alves da Costa, as pessoas devem aproveitar o máximo esta oportunidade, pois o mercado exige cada vez mais das pessoas e é essencial que estejamos preparados.
As inscrições ficaram marcadas para acontecer na próxima terça, 09, na Fábrica de Doces a partir das 9h.