Após 26 dias desativado, volta presencial dos Correios está agendada para dia 07 de fevereiro

Após volta dos atendimentos em 2021, população sofreu com nova interrupção dos serviços. Promessa de volta está agendada para próxima segunda-feira (07).

Por Rubens dos Anjos

Correios usam veículo para amenizar acúmulo de correspondências em Gostoso – Foto: Ailton Rodrigues

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso divulgou em suas redes sociais durante esta semana que a agência dos Correios voltará aos atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira (07), após 26 dias de suspensão dos serviços.

Para amenizar os efeitos do acúmulo de pacotes, foi disponibilizado nesta última quinta-feira, dia 03, os Correios promoveram uma força tarefa com 2 veículos e 4 carteiros realizando entregas nas ruas da cidade.

Histórico de transtornos

Após ter tido sua sede fechada em fevereiro de 2021, os moradores de São Miguel do Gostoso ficaram recebendo suas correspondências tendo que se deslocar até o município de Touros, ou pagando uma espécie de frete, que custava em média 20 reais.

Já em setembro, o Contador informou com exclusividade que a agência teria uma nova sede e voltaria a ser aberta. A nova interrupção então se deu no dia 12 de janeiro por motivos de alinhamento nas ações e em comum acordo com as agências de Touros e Natal. Informações obtidas pelo Contador alegavam que os Correios iriam ter um sistema de informática com computador, scanner e o programa de correspondência, itens que facilitariam o atendimento.

Portas fechadas dos Correios no dia 31 de janeiro – Foto: Ricardo André

A última perspectiva de funcionamento divulgada pela prefeitura era dia 17 de janeiro, mas o técnico responsável pela instalação do sistema e do equipamento testou positivo para covid-19. As outras datas divulgadas para reabertura foram dias 27 e 31 de janeiro, mas ao chegar lá a imagem era de portas fechadas (veja foto acima).

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora.

Autor: Rubens dos Anjos

Fotógrafo, Designer, Operador de Som Direto, Editor de Vídeos e Diretor de Cinema. Sócio-fundador da Agência de produção de fotos e vídeos; Solarfotos. Como diretor fez parte de quatro curtas-metragens: O Grande O (2017 Ficção), Autômato do Tempo (2018 Ficção) e Carta Branca (2019 Ficção) e Mestre Marciano (2020 Documentário), e como operador de som direto colaborou com varias produções entre elas o curta O Grande Amor de Um Lobo, produção com exibições em mais de 30 festivais e já ultrapassa o número de 25 prêmios. Rubens também conta com a participação em um projeto selecionado para o GloboLab Profissão Repórter 2019, onde teve a vivência de uma semana junto de Caco Barcellos e equipe.