Em vídeo, prefeito de São Miguel do Gostoso acena ao bolsonarismo e pede cumprimento do Presidente à gostosenses

Cumprindo agenda em Brasília, prefeito Renato de Doquinha (PSD) encontra Presidente Jair Bolsonaro (PL) e pede cumprimento aos munícipes.

Por Ailton Rodrigues

Prefeito de São Miguel do Gostoso posa pra foto ao lado de comitiva do Presidente Jair Bolsonaro (PL).

Um vídeo compartilhado pelas redes sociais nesta terça-feira (14) chamou a atenção em São Miguel do Gostoso, nele o prefeito da cidade, Renato de Doquinha (PSD), encontra o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e pede que ele cumprimente os munícipes desejando votos de feliz natal.

É a primeira vez que o prefeito demonstra publicamente alguma afinidade com a corrente bolsonarista, apesar do ato já ser claro em boa parte dos membros que ocupam cargos da prefeitura nessa legislatura, incluindo posições de confiança de primeiro e segundo escalão.

A situação até então poderia ser de perfeita normalidade, a não ser por um ponto chave. Uma base do governo, incluindo o vice prefeito João Eudes (PT), é de um viés ideológico totalmente contrário. Além disso, já chamava atenção as ausências do prefeito nas últimas visitas da Governadora Fátima Bezerra (PT) na cidade, incluindo aí o encerramento na Mostra de Cinema de Gostoso no último dia 30 de novembro. Toda a receptividade foi realizada pela cúpula do PT municipal.

Em 2018, Renato soltou uma nota pública alegando que não apoiaria na ocasião Fátima Bezerra na corrida eleitoral à Governo do Estado. Mais tarde, com o incremento do núcleo municipal do Partido dos Trabalhadores na coligação do PSD e PSDB em 2020 a própria Governadora do Estado ligou durante a convenção que efetivou o nome de Renato e declarou apoio.

PRESIDENTE DO PT MUNICIPAL FAZ DECLARAÇÃO

Em uma declaração feita por meio de um aplicativo de mensagem, o Presidente do PT municipal, Hildemar Peixoto, enfatizou que mesmo fazendo uma aliança política em 2018 isso não “impedirá de fazer a leitura das limitações, lacunas e equívocos de toda ordem”. Concluindo, afirmou que o partido fará em 2022 uma “luta pelo voto engajado em Lula, Fátima e em parlamentares alinhados com nossas bandeiras libertárias”.

Veja a íntegra:

Boa noite, galera

Acho que nem todos me conhecem… Sou Hildemar, presidente do PT municipal. Estou por Gostoso desde 1997. Vivenciei todos os governos municipais, fui secretário de agricultura de um deles, inclusive. Desde 2004 tenho participado ativamente de todas as campanhas municipais e estaduais/nacionais nas ruas de Gostoso. A cada dois anos “botando a cara pra bater”, defendendo nossxs candidatxs, nossas bandeiras da democracia, da justiça social, da liberdade, do PT e da esquerda…

Posso afirmar pra vocês uma coisa: fizemos uma aliança política em 2018 com o prefeito que na breve história desse município mais e melhor estendeu os serviços públicos à população mais desfavorecida de Gostoso e fez uma administração de fato de alcance popular. E também posso lhes afirmar que isso não nos impediu nem nos impedirá de fazer a devida leitura das limitações, lacunas e equívocos, de toda ordem…

Em 2022 vamos juntxs botar a cara nas ruas de Gostoso na luta pelo voto engajado em Lula, Fátima e em parlamentares alinhados com nossas bandeiras libertárias.

Viva a democracia. Viva a consciência da classe trabalhadora. Lula lá e Fátima aqui!! E como disseram os argentinos ao Lula: “VAMOS VOLTAR”!!! ✊🏾✊🏾✊🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).