São Miguel do Gostoso tem 82% da sua população adulta totalmente vacinada contra Covid-19

Dados são da plataforma RN Mais Vacina do Governo do Estado, número revela que 61% de toda a população do município tomou as duas doses ou a dose única.

Por Ailton Rodrigues

O município de São Miguel do Gostoso atingiu nesta sexta-feira (10) a marca de 82% da sua população adulta imunizada contra a Covid-19, os dados são da plataforma RN Mais Vacina do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Já são 6.402 gostosenses que receberam as duas doses dos imunizantes e 156 que tomaram a dose única, o que que equivale também a 61% de toda a população do município. 603 pessoas já receberam a 3ª dose, considerada dose de reforço.

Outra faixa etária que é divulgada na plataforma é o de adolescentes entre 12 a 17 anos e nessa etapa 94% recebeu a primeira dose, enquanto 26% estão totalmente imunizados. O número preocupante é o de doses em atraso que já somam 682.

São Miguel do Gostoso recebeu suas primeiras doses em 19 de janeiro e teve a dentista Maria do Carmo Medeiros Alves de 73 anos como a primeira a receber o imunizante. Até a última quinta-feira (09) o município teve 280 casos suspeitos, 799 casos confirmados e 18 óbitos.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).