Semana do Lixo Zero em São Miguel do Gostoso terá eventos socioeducativos, veja programação completa

Eventos acontecem de 25 a 31 de outubro no município e traz como tema: o lixo zero inspira minha cidade.

Dos dias 25 a 31 de outubro acontece em São Miguel do Gostoso/RN uma série de eventos que compõem a chamada Semana do Lixo Zero, a programação foi organizada pela ONG Planeta Gostoso que não possui fins lucrativos e conta com o apoio de diversos parceiros dentre associações, ONGs, empresas e a Prefeitura Municipal.

Com o objetivo de desenvolver ações de sustentabilidade e cidadania, o Planeta Gostoso preparou uma programação variada trazendo oficinas, mutirões e rodas de conversa para os munícipes e visitantes da cidade. Os temas abordados também são diversos como compostagem, educação no trânsito, reciclagem, preservação marítima, dentre outros.

Veja a programação completa:

25/10 (segunda)

  • 15h – Oficina de compostagem. Local: Cozinha da Rua da Ponte. Avenida dos Arrecifes, Nº 1888.

26/10 (terça)

  • 10h – Entrega de Ecoponto à Escola Ana Ribeiro (destinação pilhas e baterias). Local: Escola Ana Ribeiro, evento restrito a professores.

27/10 (quarta)

  • 08h30 – Mutirão de limpeza das praias. Local: início na Praia do Maceió.

28/10 (quinta)

  • 15h – instalação de placas educativas nas praias. Local: Praia da Xepa e do Maceió.

29/10 (sexta)

  • 10h – Roda de conversa: a reciclagem como geração de renda com Magnos Patrício. Local: galeria Sol da Meia Noite, Av. dos Arrecifes, nº 2454.
  • 15h – Roda de conversa: Gestão de Resíduos e o Futuro Sustentável de Gostoso com Luciana Link. Local: Pousada Mar de Estrelas, Av. dos Arrecifes, nº 1120.

30/10 (sábado)

  • 15h – Roda de Conversa: Ninhos de Tartarugas e suas Ameaças com ONG NUMAR. Local: Instituto Iasnin. Av. dos Arrecifes, nº 1691.

31/10 (domingo)

  • 15h – Roda de Conversa: Café de Encerramento – Conhecendo Novos Parceiros e Apoiadores. Local: Pousada Mar de Estrelas, Av. dos Arrecifes, nº 1120.

Outra observação importante é que para todos os eventos será necessário tomar as medidas de prevenção de combate a pandemia como usar máscara, levar sua garrafinha e manter o distanciamento social.

A Semana da Lixo Zero também tem o apoio do Contador de Causos!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)