COVID-19: SÃO MIGUEL DO GOSTOSO RECEBE 78 DOSES DA VACINA NO 1º LOTE

Informação foi confirmada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (19). Doses chegaram à cidade no início da tarde com recepção de profissionais da saúde.

POR AILTON RODRIGUES

Doses da Coronavac chegam a São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso recebeu 78 doses da vacina contra a Covid-19, a informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (19) pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e em vídeos veiculados pelas redes sociais foi possível ver a recepção dos médicos na Unidade de Saúde Doutor Ricardo Simione, no centro da cidade.

As doses vieram escoltadas por uma viatura da Polícia Militar e conduzidas pelo Secretário de Saúde, Hugo Patrício. Os médicos e profissionais que recepcionaram os imunizantes aplaudiram a chegada.

Ao todo o Rio Grande do Norte recebeu quase 83 mil doses da vacina Coronavac fabricada nacionalmente pelo Instituto Butantan. Segundo a Secretaria de Saúde do RN, o quantitativo de doses encaminhado aos municípios foi calculado com base na estimativa populacional por município repassada pelo Ministério da Saúde para cada grupo contemplado na primeira etapa, considerando uma distribuição proporcional.

Médicos recepcionam chegada da vacina em São Miguel do Gostoso

A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou como será a logística da vacinação no município nem a quantidade de pessoas que serão vacinadas por fase. Seguindo o cronograma estabelecido pelo Governo do RN os primeiros a tomarem a vacina serão os profissionais que estão na linha de frente como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. De acordo com o Portal da Transparência, até dezembro de 2019 São Miguel do Gostoso possuía ao todo 111 funcionários alocados na pasta da saúde.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).