GOSTOSENSE TEM OBRAS PUBLICADAS EM REVISTA DIGITAL COM MAIS 40 ARTISTAS BRASILEIROS

Ariclenes Silva teve suas imagens publicadas na 2ª edição da revista digital ‘Artrilha’ junto com mais 40 artistas de todo o Brasil.

POR AILTON RODRIGUES

2ª edição da Revista Artrilha está disponível e tem o gostosense Ariclenes Silva.

O gostosense Ariclenes Silva, o Ari, colunista do Contador de Causos, teve algumas das suas obras publicadas na 2ª edição da revista digital de artes Artrilha que começou a ser veiculada nesta primeira semana de dezembro.

O projeto idealizado pela artista plástica Edna Stradioto reuniu 41 artistas de todo o país e foi criado com o objetivo de dar visibilidade e oportunizar negócios aos artistas nacionais. Ari ficou em evidência após ter exposto suas fotos em galerias e ficado entre os 500 melhores fotógrafos do mundo no concurso HIPA (Hamdamn Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum International Photography Award) de 2016.

Além disso, em 2017 ele produziu e lançou um livro chamado Retrato da Comunidade onde vendeu dezenas de exemplares e abordava como temas suas raízes locais dando ênfase aos distritos de São Miguel do Gostoso. Um segundo projeto desta dimensão está em andamento, mas sem data oficial ainda.

Projeto Retrato da Comunidade originou um livro em 2017.

A crítica feita sobre Ari na revista Artrilha foi assinada por Oscar D’Ambrósio, jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. No texto ele destaca a percepção do gostosense com um realismo de “caráter documental”.

“Ariclenes Silva, em suas fotografias, apresenta imagens de um país que muitos não querem ver (…) Seu trabalho é o de um criador que gosta de gente e das possibilidades que a fotografia traz de dar a cada ser humano a possibilidade de ser eterno”.

descreve oscar d’ambrósio sobre ari.
Fernando Miranda e Ariclenes Silva em exposição na Cientec.

Nós desejamos todo sucesso do mundo a Ari e continuamos acompanhando seus passos.

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).