COVID-19: EM REUNIÃO, PREFEITURA DECIDE QUE HAVERÁ BARRICADAS PARA APLICAÇÃO DO DECRETO DE ISOLAMENTO

Prefeitura anuncia que terá barricadas com aferimento de temperatura e intensificação de rondas na sede.

POR AILTON RODRIGUES

gostoso

 

Uma reunião convocada pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso com representantes do comércio da cidade aconteceu na manhã desta terça-feira (24) no Centro de Cultura onde foram explicados os objetivos da aplicação do decreto de isolamento que entra em vigor já nesta quarta-feira (25).

Dentre as iniciativas, haverá duas equipes revezando nas barricadas de isolamento que estarão na entrada da cidade, nelas também estarão profissionais da saúde que irão ter atitudes como, por exemplo, aferir a temperatura das pessoas. As equipes nas barricadas também ficarão conferindo comprovantes de residência para poder liberar as entradas na cidade.

A polícia também intensificará as rondas na Avenida dos Arrecifes e Rua dos Dourados, outro detalhe importante é que a polícia poderá intervir em aglomerações como a prática de esportes coletivos que possam ser realizadas nas praias, só será permitida a realização de caminhadas e corridas. Caso haja resistência, a pessoa poderá ser enquadrada em crime de atentado contra a saúde pública.

Ao pedir cooperação dos comerciantes, a Secretária de Turismo, Janielle Linhares, ficou emocionada ao relatar que não sabe como proceder diante das situações impostas:

“A gente fala muito da situação financeira, mas vamos reverter a situação, vamos preservar a vida humana (…) Eu tenho muita vontade que isso passe logo e recomecemos!”, declarou Janiele Linhares

Os limites de municípios como Parazinho e Pedra Grande não foram citados e os distritos, nesse caso, ficaram desguarnecidos. O foco fica na sede e no monitoramento dos turistas que ainda estão na cidade. Até a última segunda-feira (23) o Contador apurou que cerca de 45 pousadas e locais de hospedagem ainda estavam com serviços disponíveis em sites de reserva.

Nós continuamos de olho.