QUEM SÃO AS MULHERES E MENINAS QUE FIZERAM OU FAZEM A DIFERENÇA EM GOSTOSO?

O Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes – NUCA quer saber da população de São Miguel do Gostoso quem são as meninas e mulheres em posição de liderança. A Pesquisa é em prol da conquista do Selo UNICEF e o objetivo é FORTALECER A LIDERANÇA DE MENINAS.

Por Auxiliadora Ribeiro – São Miguel do Gostoso/RN

download (2)

São Miguel do Gostoso está em busca do Selo UNICEF. Para isso, o Selo propõe que o NUCA realize 8 desafios. O Núcleo está trabalhando o DESAFIO 5: PROMOVER A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA DEMOCRÁTICA #PARTIUMUDAR, que como uma das atividades propõe o FORTALECIMENTO DA LIDERANÇA DE MENINAS E MULHERES.

Para isso, é preciso que a população participe respondendo a 3 perguntas RÁPIDAS que o NUCA criou no formulário do GOOGLE. O questionário estará aberto até QUARTA-FEIRA dia 04/12/2019, e o resultado será na SEXTA-FEIRA dia 06/12/2019 em Audiência Pública sobre O PAPEL DAS MENINAS E MULHERES EM POSIÇÃO DE LIDERANÇA na Câmara Legislativa às 9h. Na ocasião as meninas e mulheres indicadas pela população no questionário serão homenageadas. Para responder clique aqui.

questionário liderança das meninas e mulheres

ENTENDA O SELO UNICEF

Selo UNICEF “é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).” (Guia Metodológico do Selo UNICEF).

Para ser certificado, ou seja, para conquistar o Selo, ao final da edição 2017-2020, o município deverá ter cumprido pelo menos 12 resultados sistêmicos dos 17 propostos, sendo 5 obrigatórios, e 7 que o município escolheu como prioridade. Dentre os resultados sistêmicos obrigatórios está o Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes – NUCA. Sem o NUCA implementado e mesmo implementando, se o NUCA não realizar os 8 desafios não há como o município ser certificado.

RESULTADOS SISTÊMICOS 

Os Resultados Sistêmicos se referem à implementação e qualificação de serviços, programas e políticas públicas voltados à infância e adolescência.

Para mais informações basta acessar o Guia Metodológico do Selo UNICEF, edição 2017-2020, e o Guia do Mobilizador do NUCA.

Não esquece de responder ao questionário!

Até qualquer hora!

 

 

Autor: Auxiliadora Ribeiro

Técnica em Administração pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN; Bacharelanda em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; membro da trupe teatral "Café com Leite".