BANCADA DA SITUAÇÃO “QUEBRA CABEÇA” E PARECER DO CONCURSO PÚBLICO TEM VOTAÇÃO ADIADA

Em sessão da Câmara de Vereadores o parecer não foi lido, mas foi agendada uma sessão extraordinária nesta terça-feira (04).

POR AILTON RODRIGUES

WhatsApp Image 2019-06-03 at 17.20.28
Cartazes com manifestações foram anexados no lado externo da câmara.

A sessão da Câmara dos Vereadores de São Miguel do Gostoso que aconteceu nesta última segunda-feira (03) teve casa cheia para o acompanhamento da principal pauta do dia que seria a votação do parecer para o concurso público, porém para frustração dos presentes a votação foi adiada.

Agora ela será realizada nesta terça-feira (04) em uma sessão extraordinária às 19h. Ainda na sessão passada parte da população já se mostrava a favor do acréscimo de mais vagas para o concurso, em especial no setor da saúde e em funções como Auxiliar de Serviços Gerais (ASG). Inclusive, cartazes foram hasteados na parte exterior da Câmara com as solicitações das vagas.

Aliás, esta é a bandeira também defendida pelos quatro vereadores da oposição, todavia o dilema está na mão da situação que detêm o maior número de votos e ficará praticamente a cargo deles a aprovação do parecer do jeito que está ou com a adesão de mais vagas. O que se sabe até o momento é que o concurso público da cidade será gerido pela FUNCERN e que o parecer em questão precisa ser votado até esta quinta-feira (06/05) se não o projeto caducará e o prejuízo será bem maior para a gestão.

SOBRE O PROJETO

O poder executivo mandou um projeto de 25 páginas a ser avaliado pela câmara com a proposta inicial de 138 vagas em 40 cargos, o parecer foi avaliado pelos vereadores e a oposição questionou a inserção de mais vagas para cargos como, por exemplo, ASG, garis e vigias.

A proposta foi analisada, mas ainda não foi divulgada pela comissão especial da câmara como ela vai ser votada. O suspense será revelado na sessão extraordinária mencionada anteriormente, com isso por meio das redes sociais um grupo de pessoas já prometem lotar, mais uma vez, “a casa do povo”.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).