VINGADORES: ULTIMATO, O FIM DE UMA ERA (SEM SPOILERS)

Após 11 anos, 22 filmes uma história chega a sua conclusão de forma épica!

Por Iaslan Nascimento

Esse filme é emocionante por vários aspectos, talvez eu nem saiba explicar tudo o que aconteceu nesse filme, sem assistir uma segunda vez. Assim como Harry Potter acompanhou boa parte da minha infância e adolescência, esse universo cinematográfico da Marvel acompanhou minha juventude, então era impossível eu não estar 100% investido nessa aventura. Vi todos os personagens evoluírem, jornadas se completarem e tudo leva-los a esse momento.

O filme tem um tom de nostalgia, misturado com tristeza e esperança, devido aos acontecimentos de Guerra Infinita (por falar nisso não vejo a hora de ver guerra infinita e ultimato na sequencia). Nossos heróis estão despedaçados, em busca de novos meios de superar suas perdas e isso é um combustível bastante interessante usado no filme. Muitos conflitos antigos não são resolvidos de cara, e o filme tenta resolver da melhor forma possível, sem atropelar os fatos, tudo se resolve com calma e isso é um ponto muito positivo.

Estava muito curioso, pensando como ia ser o enredo, como os personagens iam se organizar e outras N coisas que a maioria dos fãs com toda certeza especularam, mas os irmãos Russos não decepcionaram. O filme atende a maioria das nossas expectativas de formas que a maioria não imaginava. Estou muito limitado nas palavras para evitar o máximo possível os spoilers e não quero de forma nenhuma estragar a sua experiencia.

Esse é com toda certeza um filme para se ver no cinema, não perca a possibilidade de ver esse grande final nas telonas! aproveite o filme! E levem um lencinho