MORADORES PROTESTAM E PLANTAM BANANEIRAS EM BURACOS NA PISTA EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Ação foi forma de sinalizar ao poder público para que o buraco fosse tampado, planta já foi retirada e piçarro foi colocado no lugar.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

WhatsApp Image 2019-03-09 at 11.03.42
Moradores colocam bananeiras em buracos na Avenida dos Arrecifes

Moradores protestaram de uma maneira inusitada na manhã deste sábado (09) em São Miguel do Gostoso, eles plantaram bananeiras em alguns dos buracos que haviam no principal acesso da cidade, na Avenida dos Arrecifes.

Com o período das chuvas, o trecho próximo ao pórtico da cidade sofre com a formação de buracos e a iniciativa da população para chamar atenção do poder público, assim como dos pedestres e motoristas foi da plantar a bananeira. Com aproximadamente 4 horas após o feito, um trator foi enviado ao local, as plantas foram arrancadas e o piçarro foi colocado.

Porém, a solução provisória não durou muito. Já durante a tarde nossos leitores passaram pelo local e registraram que após as chuvas que caíram durante o meio dia já deixou o trecho bem prejudicado, veja imagem abaixo:

buraco com piçarro
Local onde estava a bananeira após colocar o piçarro.

Durante o período de chuvas que o município está vivendo foram ajeitadas algumas estradas dos distritos e foi iniciado o programa Corte de Terra, todavia as comunidades ainda sofrem com enormes lagoas que são formadas dentro e nos acessos aos distritos.

Todavia, não houve comunicado oficial dando a solução para o problema apontado pela manifestação descrita acima. Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).