O CONTADOR LEU: MÔNICA FORÇA de Bianca Pinheiro

por Airis Vital

Essa HQ foi lançada alguns anos. Mais vim ter acesso a ela no final do ano passado. Em uma dessas noites que você deseja uma leitura rápida para distração (por que você está com tantos livros acumulados que já não sabe qual lê primeiro), pegue-o da estante e logo comecei a pelo seu prefácio, escrito pelo Maurício de Souza.

IMG_20190222_215044241

Lá estava eu, imersa em emoções, ganhando empatia e repeito por Bianca Pinheiro. Não sei você, mais amo conhecer os autores das obras que tocam nas pluralidades de formas. Ela foi uma desses achados para guardar e acompanhar com muita admiração.

IMG_20190222_214628021

Sem sobra de dúvida a leveza e o jeito da abordagem tematizada na narrativa, me fez visitar não só minha infância mais olhar com maior perspectiva ao meu redor, crianças e adolescentes em sua maturidade e em seus humores oscilantes.

O contador indica! 🙂

Livro: Mônica Força Editora: Panini Ano de publicação: 2016 ISBN: 8542604466 Páginas: 84

Autor: Airis Vital

Fascinada por expressões culturais, filmes e livros de todos os tipos, simplesmente ama absorver conhecimento. Cursa Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Feral do Rio Grande do Norte – UFRN; Técnica em Cooperativismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN; Membro da ONG, Coletivo de Direitos Humanos Ecologia, Cultura e Cidadania – CDHEC; e Sócia da empresa "Entretenimento Cultural Café com Leite" pela Incubadora Tecnológica Energia e negócios - ITEN do IFRN campus João Câmara.