AUDIÊNCIA, NOVO PARTIDO E POSSE: A SEMANA DA SENADORA ZENAIDE MAIA

O Contador acompanhou a agitada semana da senadora.

POR G7 COMUNICAÇÃO

Posse Senadores

Zenaide toma posse em cerimônia no Senado

A senadora Zenaide Maia tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada no plenário da casa, em Brasília. A parlamentar esteve entre os 54 senadores eleitos em outubro do ano passado e terão mandatos de oito anos, que se encerram em janeiro de 2027.

Zenaide Maia faz parte de um grupo de 46 novos senadores, que desde a redemocratização, a eleição de 2018 foi a que teve o maior índice de renovação no Senado.

A reunião de posse foi conduzida por Davi Alcolumbre (DEM-AP), único senador remanescente e em exercício de mandato da Mesa Diretora de 2018, presidida por Eunício Oliveira (MDB-CE).

Senadora Zenaide se filia ao PROS com o fim do PHS

Zenaide assina filiação ao PROS

A senadora eleita Zenaide Maia assinou na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília, a ficha de filiação ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

A parlamentar tinha até esta quinta-feira para decidir qual o partido se filiaria, já que o seu partido o PHS foi um dos 14 partidos que não cumpriram a chamada cláusula de barreira, que está prevista na Emenda Constitucional 97, promulgada em 2017.

“O meu partido já não existia mais porque não cumpriu a cláusula de barreira. Eu optei pelo PROS porque dará liberdade para votar de acordo com minhas convicções, além de ter um alinhamento com o que penso e defendo”, declarou Zenaide.

Para o presidente do PROS Nacional, Euripides Júnior, quem ganha é o partido. “Fico muito feliz por ter Zenaide no partido, uma mulher, e que também é uma parlamentar que defende a redução dos impostos e tem um projeto na Câmara. Agradeço imensamente e quero dizer que vamos fazer um trabalho maravilhoso pelo Rio Grande do Norte”, garantiu o presidente.

Senadora Zenaide participa junto com bancada do RN de audiência com ministro do Desenvolvimento Regional

A Senadora eleita Zenaide Maia participou junto com a bancada federal do RN, nesta quarta-feira (30), em Brasília, de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional. Em pauta assuntos como a liberação de recursos para a Barragem de Oiticica; recursos para conter o avanço do mar no litoral potiguar, além da agilização da Transposição do Rio São Francisco beneficiando o Estado.

Para Zenaide Maia, a audiência com o ministro Gustavo Canuto foi importante para que a bancada tenha uma maior aproximação e coloque as necessidades do nosso Estado.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).