ZENAIDE MAIA FAZ ENTREGA DO DIPLOMA MULHER-CIDADÃ PARA ALZIRA SORIANO (IN MEMORIAN)

POR G7 COMUNICAÇÃO

Zenaide com familiares da homenageada

A deputada federal Zenaide Maia (PHS/RN) participou na manhã desta quinta-feira (29), no Plenário da Câmara, da Sessão Solene de Entrega do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, edição 2018. A solenidade foi promovida pela na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, da qual a parlamentar faz parte.

Zenaide Maia fez a indicação do nome da potiguar Alzira Soriano Teixeira (in memorian), primeira prefeita da América Latina, eleita para administrar o município de Lages, em 1927. O Diploma Mulher-Cidadã Cartola Pereira de Queirós foi entregue aos familiares da homenageada.

Ao todo cinco mulheres escolhidas pela Comissão que contribuíram para o pleno exercício da cidadania, da defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero no Brasil.

As outras quatro homenageadas foram: Ana Cristina Ferro Blasi; Marielle Franco; Mônica Spada e Sousa e Renata Gil de Alcântara Videira.

Fotos: Pedro Prata

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).