MORRE MÉDICO ATROPELADO POR QUADRICICLO EM GOSTOSO

17 dias após acidente, médico não resiste ao processo de recuperação e faleceu no último domingo (18).

ADAPTAÇÃO: AILTON RODRIGUES

IMG-20181102-WA0032.jpg
Acidente do último dia 02 deixou o carro amassado.

O médico Ugo Lemos Guimarães faleceu neste domingo na Paraíba após complicações resultantes de atropelamento e cirurgia para se recuperar dos traumas.

Lemos, que é paraibano, foi incidentalmente atropelado em São Miguel do Gostoso durante o feriado do Dia de Finados. O caso aconteceu depois que o promotor de justiça potiguar, John Sidharta perdeu o controle de um quadriciclo e atingiu o médico.

Lemos foi assistido em São Miguel e posteriormente em Natal, onde foi submetido às primeiras intervenções cirúrgicas. O sepultamento do médico está previsto para esta segunda-feira.

hugo-lemos
Médico, Ugo Lemos, falece neste último domingo (18)

O caso deixou a população em alerta, uma vez que, já houve outros incidentes envolvendo esse tipo de transporte. O Contador procurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal para saber se alguma medida foi tomada para iniciar a fiscalização desse “serviço” que é fornecido na cidade, mas a resposta que obtivemos é que nesta terça-feira (20) haverá uma audiência pública para debater o assunto, como consta no convite neste link ao lado: Audiência Pública – SMG.

Mas a questão dos quadriciclos não é novidade, nós do Contador já noticiamos várias casos envolvendo esses meios de transporte que não possui fiscalização nem controle. Muitas pessoas pilotam sem ter a carteira de motorista e sequer usam capacete, o que é proibido por lei.

O problema já foi tema de reunião do Conselho de Segurança e apontado pelo Jornal Folha de São Paulo, assim como pauta do jornalista Roberto D’Ávila na Globonews. Mas a situação segue sem solução e sendo incômodo.

FONTE CONSULTADA: https://www.blogdobg.com.br/morre-medico-envolvido-em-incidente-de-atropelamento-com-promotor-em-sao-miguel-do-gostoso/

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).