GOSTOSENSES FAZEM BELA CAMPANHA, MAS PERDEM NA FINAL DO POTIGUAR DE BEACH SOCCER

Clube começou bem, mas sofre apagão no terceiro período e cai diante do Força e Luz de Galinhos.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

Força e Luz se consagra como campeão.

Não deu para o Corinthians de São Miguel do Gostoso! O clube, apesar de belíssima campanha, perdeu a decisão do Campeonato Potiguar de Beach Soccer que aconteceu na manhã deste domingo (11) na Arena Pirangi, em Natal.

O adversário era o tradicional Força e Luz de Galinhos que com este título se consagrou como bicampeão da competição e garantiu uma vaga para a Copa Norte-Nordeste da modalidade que ainda não tem local nem datas definidas.

Edson marcou 2 vezes, mas não conseguiu o título. (Foto: José Carlos Borges)

Os rapazes de Gostoso começaram bem a partida e mantiveram equilíbrio até o final do segundo período que acabou em 3 a 3, mas na volta para o terceiro tempo decisivo o time sentiu o forte calor, além do cansaço físico e acabou tomando 5 gols, sendo derrotado assim por 8 a 4.

Os destaques da partida foram o ala Júnior que marcou 4 gols para o Força e Luz e pelo lado do Corinthians o atacante Edson estufou 2 bolas na rede. Ainda marcaram pelo time de Galinhos, Diego Maradona (3 vezes) e Magão. Pelo lado dos gostosenses, Geilson e Reginaldo Coronel também deixaram suas marcas.

Clube de Galinhos pressionou e marcou 5 gols na 3ª etapa. (Foto: José Carlos Borges)

Foi a primeira vez que o município havia sido representado em uma competição deste porte e apesar da derrota pode-se considerar um grande resultado, já que o clube eliminou gigantes como o América-RN. Aliás, outra grande notícia após o apito final da decisão é que Edson, Reginaldo Coronel e Geilson foram contratados para defender o mesmo América-RN na Copa do Brasil de Beach Soccer que acontece em Manaus no mês de abril.

Nós parabenizamos o desempenho dos rapazes e continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).